A Bahia foi escolhida para sediar a oficina da região Nordeste para a capacitação dos profissionais do projeto PROADI-SUS – “Capacitação em metodologia científica para o desenvolvimento de projetos e sua aplicação na Avaliação de Tecnologias em Saúde no Sistema Único de Saúde – ATS Educação”. O Projeto é desenvolvido pelo Hospital Moinhos de Vento/RS, em parceria com o Ministério da Saúde e o CONASS com o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS). A ação é realizada até a próxima sexta-feira (1), na Escola de Saúde Pública da Bahia (ESPBA), através da SAFTEC/DITEC/CNATS da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab).
A Oficina Conass tem como objetivo capacitar profissionais e gestores atuantes ou interessados na área de Avaliação de Tecnologia em Saúde (ATS), aumentando a capacidade técnica e fortalecendo uma rede local com núcleos qualificados (NATS).
O encontro tem como público-alvo gestores e profissionais da rede própria da Sesab interessados em ATS, servidores públicos, graduados na área da saúde ou em outras áreas que possuam interface com a ATS. A SESAB/SAFTEC dispõe de 02 núcleos de ATS: NATS/SESAB e o CIMBAHIA, tendo como maior desafio formar a Rede de ATS em todo o Estado.
Diretora de Ciência Tecnologia e Inovação em Saúde da Sesab, Maridete Simões parabenizou o Conass e o Hospital Moinhos de Vento pela iniciativa. “Considero a qualificação profissional como uma mola propulsora no crescimento e desenvolvimento de pessoas para atingir um determinado objetivo. E o nosso desafio é formar a Rede de ATS no estado da Bahia”, comemorou.
Fonte: GOV/BA